A Câmara de Sorriso entregou ao Grupo Flamboyan a moção aprovada pela comemoração dos seus 50 anos de história. A homenagem foi proposta por meio da Moção Nº 79/2020 e subscrita por todos os parlamentares. A entrega da honraria aconteceu na tarde de ontem (10) na filial de Sorriso pelo presidente do Poder Legislativo Claudio Oliveira ao gerente local Marcelo Rodrigues Lopes e ao diretor de operações Aluisío de Castro Lessa e prestigiada pelo prefeito Ari Lafin.

A moção, subscrita por todos os vereadores, conta um pouco da história do Grupo Flamboyan que há 50 anos participa ativamente da economia do Estado. Esta história começou em 1969 quando a família Sanchez e Martins chegou em, vindos de Alvares Machado, interior de São Paulo, onde trouxeram com eles um pequeno estoque de calçados que haviam comprado a prazo na base da confiança.

A família vendia de porta em porta e nas feiras da cidade, até abrirem sua primeira loja com o nome Macledi em 1970, uma sociedade entre os dois irmãos. Em 1990 essa sociedade foi desfeita e Julio Alcides Martins juntamente com sua esposa Tania Regina, seguiram seu caminho com duas lojas: Pussy Elegância Masculina e Joá Modas. Em 1991, abriu-se a primeira loja Flamboyan, em Rondonópolis, e a partir dela começou o crescimento da rede expandindo para outras cidades do Estado: Rondonópolis, Jaciara, Primavera do Leste, Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso, Guarantã do Norte e Sinop. Hoje são 23 lojas e 4 marcas diferentes, cada uma delas com um objetivo de público específico: Joá Modas, Flamboyan Esportes, Peg Lev e Flamboyan calçados e confecções.

Além do mercado varejista, o Grupo Flamboyan também atua nos ramos de pecuária de corte e elite, reflorestamento com plantação de eucalipto, hotelaria com a rede de Hotéis Piratininga e desenvolvimento urbano com o terminal rodoviário Alberto Luz em Rondonópolis. Ao todo somam-se mais de 600 empregos diretos, sendo fonte de renda para muitas famílias nas 10 cidades onde atua.