Com o objetivo de buscar esclarecimentos e providências por parte da empresa concessionária ENERGISA, responsável pelo fornecimento e manutenção da energia elétrica no município, referente as constantes quedas e oscilações de energia elétrica nas residências, comércios, indústrias e iluminação pública e os aumentos do valor das tarifas a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública na noite desta quinta-feira.

Presidida pela vereadora Professora Silvana o evento promoveu debate, com o intuito de esclarecer e solucionar os problemas evidenciados no que se refere ao fornecimento de energia elétrica em nosso município.

A Câmara Municipal é palco destas constantes reclamações advindas da população. Isto, como é de conhecimento de todos, além de ocasionar a queima de equipamentos elétricos, traz sérios prejuízos, muitos incalculáveis, a serviços e funcionamento de empresas, dificuldades em acessos a residências e comércios, falta de iluminação pública, falta de fornecimento de água, possiblidade em estragar produtos perecíveis armazenados, prejuízos na criação de animais que necessitam de ventilação/aquecimento, problemas em atendimentos hospitalares, dentre outros; além disso, a população se queixa dos constantes aumentos das tarifas de energia, que por muitas vezes considera abusivo.

Participaram da Audiência Pública, Poder Executivo Municipal, autoridades estaduais como o deputado Xuxu Dalmolin, Procon, Entidades, Lideranças e Sociedade em Geral;

Além de promover o debate um abaixo assinado está sendo promovido pela Câmara para ser enviado no dia 8/11 para a CPI que está sendo realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A audiência também propôs outras ações em defesa dos consumidores. Será encaminhado um requerimento para Energisa, cobrando planejamento sobre investimentos para resolver os problemas, requerimento para ANEEL sobre a elevação da tarifa nos últimos meses, requerimento para AGER cobrando maior fiscalização dos serviços prestados pela empresa no município, um requerimento para que os deputados estaduais e federais cobrem providências para resolver a situação e uma nota de repúdio a Energisa.