O vereador Acácio Ambrosini (PSC), representando o Poder Legislativo participou da abertura do 1º Congresso Nacional da Faculdade Centro Matogrossense – Confac e 6ª Mostra Cientifica , realizado no auditório Farroupilha no Centro de Eventos Ari José Riedi ontem (08). A solenidade de abertura contou com autoridades politicas, acadêmicas e estudantes que lotaram o auditório. A programação se estende até sábado, dia 11. A Fanfarra Municipal esteve presente tocando o Hino Nacional e alunos da Apae fizeram uma apresentação cultural.
Para o vereador eventos como esse proporcionam conhecimento e inovação para a cidade “Vemos jovens acadêmicos participando desse congresso e são eles que irão nortear as ações empresarias nos próximos anos em nosso município por isso se capacitar e conhecer o que á de mais moderno nas áreas afins dos acadêmicos é o caminho para o sucesso de nossa cidade e a Câmara de Vereadores apoia e incentiva esses eventos”, ressaltou.
A primeira palestra foi proferida por Vinicius Pessin com o tema "Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia", diretor B2W Marketplace, administrador de empresas, empreendedor e mercadólogo. Acumula mais de 20 anos de experiência nas áreas de e-commerce, internet, tecnologia da informação e telecom. Antes da B2W, liderou equipes de outras companhias como Terra, Plugin, Diveo, UOL e e-smart. Mostrou aos congressistas a importância da tecnologia para as próximas décadas.
A última palestra da noite foi realizada pela couch, Ana Cristina Galo com "Qual o sentido do seu trabalho para a sua vida e a vida do seu trabalho”. Ana Cristina atua não somente como coach, mas também como facilitadora de grupos para programas de desenvolvimento de equipes. Realiza um trabalho em parceria com a equipe da Chapada Aventura para o desenvolvimento de competências comportamentais essenciais para o desempenho como profissional de alta performance. É também facilitadora credenciada para condução de cursos da franquia internacional Franklyn Covey.
Segundo a diretora pedagógica da Facem, Víviam Santim Tremea, o objetivo do evento é produzir conhecimento “Esperamos que esse congresso consiga produzir e socializar conhecimentos, técnicos, científicos, pedagógicos, e culturais necessários para a formação acadêmica e profissional", disse.