A Câmara de Sorriso realizou na última segunda-feira, (13), no Plenário Aureliano Pereira da Silva a audiência pública para discutir e apresentar o projeto da Província Alimentos (Cutelo Nobre), que pretende investir aproximadamente 8 milhões de reais e gerar mais de 80 empregos diretos, 150 empregos indiretos, além de  fomentar a agricultura familiar.

O empresário Pedro Ivo, explicou que está disposta a investir no município fortalecendo a agricultura familiar, tendo em visita que o mesmo já reside no município “Ter a isenção desses benefícios para que nós consigamos verticalizar os alimentos aqui produzidos agregando maior valor. Produzir e beneficiar os alimentos que hoje são comercializados in natura é conseguir levar o nome com o selo do município para outras localidades”, informou.

Para o vereador Dirceu Zanatta essa industrialização é de extrema importância por agregar valor dos produtos da agricultura familiar. “ Temos que começar a dar mais opção de renda aos produtores da agricultura familiar, e essa empresa vem de encontro com os anseios da classe. Como vereador estamos viabilizando e visualizando um futuro melhor e promissor para os pequenos produtores. Hoje somos a capital nacional do Agronegócio, queremos no futuro também sermos reconhecido pelos projetos para fomentar a renda da agricultura familiar”, disse.

O evento teve por objetivo buscar alternativas e investimentos para os pequenos produtores que sobrevivem da renda gerada pelos seus produtos vendidos no município. Famílias que dependem da agricultura familiar em Sorriso participaram da audiência pública. O Poder executivo representando pelas secretárias de desenvolvimento econômico e de agricultura,  se colocaram a disposição para que o investimento aconteça no município que busca incentivos do Município para sua instalação.

O vice-prefeito Gerson Bicego, falou da importância da industrialização para o município. “Precisamos impulsionar a agricultura familiar e gerar emprego e renda, o projeto é viável e de extrema importância”, ressaltou.

Participaram da audiência, o vice-prefeito Gerson Bicego, o secretário de desenvolvimento econômico Claudio Drusina, secretário de agricultura Márcio kuhn ,  os vereadores, Toco Baggio, Nereu Bresolin e os representantes de diversos sindicatos e entidades ligadas diretamente a agricultura familiar.