Nesta segunda-feira (4), a concessão de aumento real aos servidores públicos municipais foi pauta de uma reunião entre Executivo e Legislativo de Sorriso. Marcado a pedido dos vereadores, o debate abrangeu a negativa da Prefeitura diante da proposta de recomposição da Revisão Geral Anual (RGA) de 6% apresentada pelo Sindicato Servidores Públicos Municipais de Sorriso.

Com o prefeito Ari Lafin e os secretários de Administração, Estevam Calvo, e de Governo, Hilton Polesello, os parlamentares solicitaram que a Administração Municipal reavalie o valor do ganho real a ser concedido aos servidores, bem como apresente a proposta do RGA para 2024.

“Diante do crescimento da arrecadação do município ao longo dos anos e do fato de que os salários praticamente não tiveram ganho real durante a atual gestão, viemos solicitar que seja estudado um percentual justo e apresentada uma contraproposta”, explica Celso Kozak.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que um novo estudo será feito pela equipe da secretaria de Fazenda, que deverá levar em conta não apenas o RGA, mas também a reforma administrativa que trará um grande impacto na folha de pagamento do próximo ano. “Vamos analisar novamente os números e ver qual poderá ser nossa contraproposta”, pontua Lafin.