A capela mortuária que está sendo construída no Cemitério Municipal de Sorriso deve ficar pronta até o fim deste mês. A informação foi passada pelo proprietário da Funerária São Jorge, empresa que detém a concessão para prestar serviços funerários no Município, Vilson Vígolo, durante um encontro com um grupo de vereadores.
A capela, que tem 363 metros quadrados, vai abrigar duas salas de velório, duas cozinhas, duas salas de estar, dois dormitórios e seis banheiros, sendo dois deles adaptados para deficientes físicos.
No cemitério, onde estão sepultadas aproximadamente 3.500 pessoas, a funerária está implantando também o sistema de gavetas que terá um total de 1.050 unidades. Dois blocos com 192 gavetas estão prontos. Até agora, 25 delas já foram ocupadas.
De acordo com Vígolo, a funerária não vende terreno, mas sim, as benfeitorias que são construídas como jazigos e túmulos. “Num jazigo de seis gavetas, por exemplo, geralmente destinado a famílias, cada gaveta custa R$ 2 mil, o mesmo que um túmulo”, explica.
Quanto às gavetas, Vilson informa que cada uma custa R$ 695,00. “Quando a família é carente e apresenta atestado de pobreza, a prefeitura paga o custo. Quando trata-se de indigente, a funerária arca com a despesa”, finaliza.