O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Almar Umburanas, representando a superintendência do banco, confirmou a instalação de uma casa lotérica na Zona Leste de Sorriso. O anúncio foi feito na noite de ontem (11.06), durante a audiência pública que a Câmara de Sorriso promoveu para discutir a implantação de uma unidade naquela região.
Conforme Umburanas, para abrir uma lotérica, comercializar todas as modalidades de loterias e atuar na prestação de serviços delegados pela Caixa é necessário obter uma autorização formal que é concedida mediante licitação, porém, a superintendência ainda não definiu quando o processo licitatório será realizado.
Segundo ele, uma saída para resolver o problema dos moradores que precisam se dirigir ao centro da cidade para pagar contas e sacar benefícios é a instalação de um correspondente bancário. “Basta o empresário mostrar interesse que nós fazemos a implantação dentro de 30 dias”, informou, acrescentando que um correspondente Caixa oferece inúmeros serviços como consultas de saldos, pagamentos de contas, transferências e recebimento de benefícios sociais, como Bolsa Família, INSS, FGTS (até R$ 600,00), Seguro- Desemprego e PIS.
A audiência, realizada no saguão da Escola Valter Leite, foi conduzida pelo vereador Irmão Fontenele (PROS), autor da matéria que requereu o evento.
Também participaram da audiência, o prefeito Rossato, o deputado federal Valtenir Pereira, a gerente geral da agência do Banco do Brasil, Judite Oliveira, o comandante da Polícia Militar, ten. cel. Daniel Alvarenga, os vereadores Cláudio Oliveira, Jane Delalibera e Dirceu Zanatta, secretários municipais, presidentes de bairro, líderes comunitários e empresários.
Na oportunidade, os participantes puderam apresentar sugestões e reivindicações às autoridades presentes.
Para o vereador Fontenele, a audiência atingiu seus objetivos. “Ouvimos a população e recebemos essa importante notícia de que a Zona Leste receberá uma lotérica. Agora, nossa luta é para agilizar essa implantação”, finalizou.