O vereador Celso Kozak (PSDB) indicou ao Executivo Municipal a aquisição de um caminhão varredor para limpeza das ruas e avenidas de Sorriso. De acordo com a propositura, lida na última sessão, dia 24, a aquisição desse equipamento poderá auxiliar os servidores públicos e otimizar seu serviço.

“Um caminhão com varredor mecânico pode ter a produtividade de 64,8 mil metros por dia, considerando uma jornada de trabalho de 7,2 horas. Um servidor da Prefeitura consegue varrer, no máximo, 2 mil metros lineares por dia. Como a faixa de varrição do caminhão é mais larga, o equipamento mecânico consegue produzir o equivalente a 74 pessoas varrendo as ruas”, explica o parlamentar.

A Indicação nº866/21 ainda cita a importância de se mantar as vias limpas, cuidado que reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, “que aproveitam uma cidade organizada e bem cuidada”. O documento segue para avaliação do prefeito Ari Lafin, com cópia à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.