O vereador Celso Kozak (PSDB) indicou, durante a última sessão ordinária (29), que a Prefeitura de Sorriso instale câmaras de segurança nas Unidades Básicas de Saúde - UBS do município, visando a segurança dos funcionários e dos pacientes que buscam as unidades.

“Esta indicação visa prevenir atos criminosos, como agressão física aos profissionais de saúde e aos pacientes, ameaças, coações e dentre outros, e ainda esclarecer situações alegadas pela população, como falta de atendimento, aglomeração em filas, entre outros. Diante disso, tanto beneficiaria os funcionários como também os pacientes, os quais poderão ter a garantia de que os atos no local estão sendo filmados com imagens e áudios”, explica o parlamentar.

A Indicação nº 1106/21 foi lida e encaminhada ao prefeito Ari Lafin, com cópia às secretarias municipais de Saúde e Saneamento e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.