O crescente número de animais que circulam pelas ruas, está preocupando a população que têm procurado o Legislativo para questionar sobre os atendimentos realizados pelo Castramóvel, que é um veículo destinado e fiscalizado pelo Poder Executivo, mas, que é administrado pela Associação Focinhos Carentes, que realiza o controle de natalidade de cães e gatos, através da castração.

Devido à situação sobre os cães e gatos que estão nas ruas de Sorriso, o vereador, Celso Kozak (PSDB), está solicitando informações sobre os números dos atendimentos realizados pelo Castramóvel em 2022, o detalhamento de quantidade de cães e gatos, bem como, as castrações que foram realizadas pelo Poder Executivo de Sorriso.

“Muitas pessoas têm nos procurado, preocupados com a situação do grande número de animais nas ruas. Sabemos que, uma das formas de evitar a proliferação de cães e gatos, é pela castração, que em Sorriso, é feita pela associação, através do Castramóvel. O objetivo é coletar estas informações, para auxiliar na redução dos números de animais que estão nas ruas da cidade”, declara o vereador.