Foi votado ontem (24), durante a 17ª Sessão Ordinária, o Requerimento 161/2021 de autoria do presidente do Legislativo de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), que solicita ao Governo do Estado e deputados estaduais, a implantação de um Centro de Cardiologia no Hospital Regional de Sorriso (HRS).

Segundo Damiani da TV, muitos pacientes do município e da região ao necessitarem de intervenções cardiológicas, são encaminhados para Cuiabá, o que demanda transporte e ajuda de acompanhante.

"Atualmente, o HRS atende 15 municípios e realiza somente atendimento ambulatorial de baixa complexidade na área da cardiologia e muitos destes pacientes que precisam de algum tratamento cardiológico são de famílias de baixa renda e não têm condições financeiras para pagar o procedimento na rede privada. Pela estrutura e pela necessidade dos pacientes, entendemos que o Hospital Regional precisa de um Centro de Cardiologia”, pontuou Damiani da TV.