Sorriso sediará neste fim de semana, na Praça das Meninas,  localizada no Jardim Aurora, a primeira etapa do ano da maior competição de futevôlei do mundo, o Team Águia Footvolley Cup – TAFC.

A entrada será um 1 kg de alimento não perecível que será destinado às entidades filantrópicas.

O evento conta com o apoio da Câmara de Sorriso que, por meio de emenda impositiva do vereador Diogo Kriguer, destinou R$ 187,5 mil para a Associação Sorriso de Futevôlei (ASFV).

O termo de colaboração entre Prefeitura e entidade foi assinado na manhã de hoje, no Paço Municipal, pelo prefeito Ari Lafin.

Conforme o vereador, o recurso será empregado na aquisição das passagens aéreas e hospedagem para os atletas.

“Trata-se uma grande competição que além de impulsionar a economia local, incentiva a prática esportiva inspirando pessoas de todas as idades a se envolverem no esporte”, destacou Kriguer, adiantando que já articula a inserção do TAFC no calendário oficial de eventos da cidade.

Também destinou recurso para o evento o deputado estadual Beto Dois a Um. O montante de R$ 300 mil será investido na estrutura e organização do evento.