Em busca de solucionar problemas com os idosos em situações de vulnerabilidade e dos moradores  de rua em Sorriso, o vereador Wanderley Paulo juntamente  com o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro estiveram reunidos na tarde de ontem(04), com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Onde ficou assegurado um trabalho  das secretárias do ministério, para dar solução as demandas apresentadas pelo parlamentar.
" Temos que assegurar  proteção e cidadania. Para que os idosos  tenham assegurado o direito de envelhecer com saúde , moradia e renda", pontuou Wanderley Paulo, que sugeriu uma política aos idosos moradores de rua ao ministro.
Para os moradores de rua, o vereador pontuou a necessidade de buscar  políticas públicas para ofertar moradia, educação, inserção social e renda e assim inserir essas pessoas novamente   na comunidade.
“A humanidade não se define só pelo passado, nem pelo presente, a humanidade se define pela possibilidade de ter um projeto, de ter futuro.  Ver a pessoa idosa como um ser que aprende, como um ser que planeja, como alguém que tem futuro", disse o ministro.
O deputado Emanuelzinho destacou a importância dos poderes públicos cuidarem da população idosa e criar políticas públicas para que os moradores de rua sejam inseridos na sociedade. "Temos que cuidar das pessoas idosas,  criando políticas públicas juntamente com toda a infraestrutura necessária para que o idoso envelheça de forma humana. E buscar implantar programas e projetos para que seja solucionado de forma eficaz a situação dos moradores de rua”.
Na oportunidade Wanderley Paulo, solicitou ao ministro, que Sorriso  seja o município modelo para implantar o Programa Envelhece Brasil, que visa entender as necessidades dos idosos para viverem com autonomia onde eles quiserem estar