Nesta manhã (19), a Comissão de Obras Viação e Serviços Urbanos, que tem como presidente o vereador, Mauricio Gomes, vice-presidente, Zé da Pantanal e primeiro-secretário, o vereador, Acacio Ambrosini, votou e aprovou o Projeto de Lei 197/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir bem imóvel destinado à implantação de projetos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa I.

Devido Mauricio estar em viagem, a comissão foi conduzida pelos vereadores, Acacio, Zé da Pantanal e Diogo Kriguer, como relator.

O imóvel para a construção do projeto habitacional, tem 25 hectares, está avaliado em R$ 31 milhões e será desmembrado de uma área maior, denominada de Fazenda Renascença II.

Com a aprovação da comissão, o projeto agora segue para votação em plenário, que deve acontecer ainda neste ano, através de sessão extraordinária a ser marcada pelo Poder Executivo de Sorriso.

“Discutimos e estudamos o projeto, dentro das prerrogativas e o presidente da comissão, que é o vereador Mauricio Gomes, que esta em viagem, me autorizou a assumir a comissão e a votação. Nenhum dos vereadores é contra a aquisição de áreas para projetos de habitação, entro em defesa, esclarecendo que projetos como este, por ter um valor muito alto, precisam ser estudados”, explica Acacio.