Em reunião promovida pela Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Sorriso (Cesas), presidida pela vereadora Jane Delalibera (PL), para falar sobre a demanda de atendimento na UPA de Sorriso, ficou decidido que será criada uma comissão para avaliar a busca elevada por atendimento na unidade.

Conforme a parlamentar, a discussão foi motivada pelas inúmeras reclamações sobre a demanda aumentada nos últimos quatro meses.

O encontro contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Luis Fabio Marchioro e equipe técnica, da presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sorriso, Silvia Alves de Oliveira Gehring, e dos vereadores  Celso Kozak, Chico da Zona Leste, Devanil Barbosa e Wanderley Paulo.

Caberá à equipe de avaliação levantar informações sobre resolutividade da assistência ao paciente (demanda e reincidência), traçar definição de melhorias no fluxo de direcionamento do usuário e divulgar de forma mais objetiva e assertiva qual é a atribuição de cada unidade de saúde (PSF e UPA).

Durante a reunião foram discutidos outros assuntos relacionados à rede básica de saúde como construção de hospital municipal e contratação de serviços obstétricos (partos).

“Foi uma reunião muito proveitosa em que decidimos criar essa comissão para que, de fato, tenhamos avanços no que diz respeito à demanda na UPA”, finalizou Jane.