Com objetivo de conhecer a logística de funcionamento da  Guarda Municipal de Curitiba a comitiva sorrisense composta pelos parlamentares Wanderley Paulo,  Celso Kozak, o secretário Municipal José  Carlos Moura e o assessor do prefeito Rafael Greca, Francisco do Uberaba estiveram conhecendo todos os trabalhos e projetos que a instituição realiza.

Através da Secretaria Municipal da Defesa Social, a Guarda Municipal de Curitiba em conjunto com o Departamento de Planejamento e Defesa Comunitária tem firmado inúmeras parcerias com órgãos da esfera federal, estadual e municipal, universidades, ONGs, associações, conselhos comunitários de segurança e empresas privadas, visando integrar-se e aproximar-se cada vez mais do cidadão, ouvindo suas sugestões, conhecendo suas necessidades, trocando informações e conjuntamente planejando ações capazes de minimizar os problemas sociais da comunidade.

Para Wanderley Paulo  é importante essa troca de informação "saber como funciona uma instituição que é modelo no país nos ajuda a traçar estratégias futuras para a nossa Secretaria Municipal de segurança".

O vereador Celso Kozak destacou o modelo e a funcionalidade " pudemos ver de perto o funcionamento e isso é de extrema importância para os avanços da segurança em nossa cidade".

Já o secretário municipal de segurança pública José Carlos Moura destaca que os exemplos são de extrema importância para o município ir adaptando  ações para melhorar a segurança do município.