Considerada a 5ª melhor cidade do Brasil para se viver e trabalhar, através do plano diretor voltado para o turismo, São José dos Campos vem se destacando por meio da tecnologia e inovação.

Criado em 2006, o Parque Tecnológico São José dos Campos é um ambiente que promove ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, sempre em busca do desenvolvimento das empresas e instituições vinculadas. É o ponto de conexão entre empresas de todos os portes, universidades e institutos de pesquisa, políticas públicas e sociedade.

Com mais de 300 empresas vinculadas, o núcleo do Parque tem 188 mil metros quadrados, onde cerca de 7 mil pessoas circulam diariamente. Atualmente, o local conta com 145 empresas encubadas, gerando mais de 2 mil empregos, acelerando o empreendedorismo na região.

A comitiva sorrisense foi recepcionada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques Mano Filho, pelo assessor especial da pasta, Daniel Tralli, e o coordenador de novos negócios, Amaury Acatauassú. O grupo conheceu toda a parte institucional e estrutural, além dos programas e projetos desenvolvidos no Parque, assim como as universidades que funcionam dentro da instituição.

“Este é o parque tecnológico mais avançado do Brasil e conhecemos o que há de mais moderno em tecnologia e inovação. Levaremos ótimas ideias para serem implementadas em Sorriso”, disse Iago Mella, agradecendo a recepção.

"Estivemos no maior complexo de inovação e empreendedorismo do país. Foi um momento de muito aprendizado”, complementou Zé da Pantanal.