O vereador Wanderley Paulo (Progressista) esteve no dia (18) em Santiago do Norte, Distrito de Paranatinga em reunião com o presidente da Comissão Pró BR 242,  Odir “Caçula” Nicolodi e conhecer as ações que estão sendo realizada para a conclusão da rodovia.

Para o vereador, a logística de transporte de Mato Grosso precisa avançar e o caminho é com a conclusão da BR-242 (Leste-Oeste), permitindo melhor acesso a Goiânia ou aos portos do Arco Norte (BR-158).  O traçado da BR 242 passa diretamente por Santiago do Norte que está a 160 km da cidade-sede, Paranatinga. De Santiago a Sorriso são 220 km pela BR-242.

Wanderley falou da importância do término da rodovia. “ A conclusão dessas obras vai promover a ligação entre as rodovias BR-163 e BR-158. A pavimentação da BR-242 é necessidade logística, pois nosso Estado não conta com estradas federais que possibilitem o transporte no sentido Leste-Oeste, causando maior gasto e aumento no trajeto. A BR-242 vai, encurtar caminhos e beneficiar diversos municípios do eixo”, detalhou

O presidente da comissão explicou que vem realizando diversas reuniões com os setores competentes da União em busca da conclusão da rodovia e explicando a necessidade logística da região “Se conseguirmos fazer somente os 230 quilômetros que faltam para ligar a BR 163 com a BR 158 a safra vai para o porto de Itaqui, facilitando o escoamento. Explicamos e mostramos as autoridades federais que só queremos produzir e ter melhor acesso logístico”, disse

Na oportunidade Caçula anunciou ao vereador o empenho do presidente Jair Bolsonaro frente a essa demanda do Estado. “O presidente conhece nossos problemas e na legalidade sinalizou ajudar a destravar os empecilhos para a conclusão da rodovia”. Caçula aproveitou para parabenizar a atitude do parlamentar sorrisense por ir em busca de informação e oferecer ajuda na Comissão Pró BR 242. “ Temos que somar esforços e fico feliz em saber que os parlamentares de Sorriso estão preocupados com a logística do Estado”, enfatizou.