O presidente da Câmara de Sorriso, Gerson Bicego (PL), acompanhado do vice-presidente, Rodrigo Materazzi, e do líder de governo, Brendo Braga, ambos do Republicanos, participaram da reunião entre representantes do Executivo e da Construtora Pacaembu que discutiu a construção de um conjunto habitacional nas proximidades do Residencial Mário Raiter.

Para a primeira etapa do projeto está prevista a construção de cerca de 2, 4 mil unidades habitacionais num prazo de três anos, com média de 800 casas entregues por ano.

O valor de cada imóvel, que poderá ser financiado com subsídios concedidos via MT PAR, gira em torno de R$ 190 mil. A intenção do representante da Pacaembu é que o lançamento do empreendimento ocorra ainda neste ano.

Entre os incentivos, a redução de até 100% do IPTU, ISSQN, taxas relacionadas a projetos, taxa de fiscalização de instalação e funcionamento, taxas de licenciamento ambiental, isenção do ITBI dos bens Imóveis que fizerem parte do projeto de habitação.

LEGISLATIVO – Para a viabilização do projeto, o Poder Executivo encaminhou à Câmara um projeto de lei complementar alterando a legislação que estabelece o Programa de Desenvolvimento de Projetos Habitacionais de Interesse Social - “Habita Mais Sorriso”.

Para os vereadores, a iniciativa irá reduzir o déficit habitacional e melhorar as condições de vida das famílias de baixa renda que pagam aluguel.