A dona de casa Maria Figueiredo, 82, é viúva e há dois anos teve as pernas amputadas por causa de uma trombose. Vivendo apenas com o dinheiro da pensão, ela foi uma das 225 pessoas contempladas com uma casa no Residencial Santa Maria I, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Hoje pela manhã, durante entrega simbólica, dona Maria recebeu as chaves do prefeito Dilceu Rossato. A casa foi adaptada para pessoas com necessidades especiais. “Estou muito feliz e quero agradecer muito ao vereador Luis Fabio, que sempre lutou pela nossa conquista”, disse ela, emocionada.

Estiveram na cerimônia, os vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Irmão Fontenelle (PROS), Dirceu Zanatta (PMDB), Professor Edson (PMDB) e Jane Delibera (PR), além do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira.

Para a construção dos imóveis, foram investidos, segundo a Caixa, pouco mais de R$ 11, 5 milhões. As casas têm 48 metros quadrados e possuem dois quartos, cozinha, banheiro, sala e área de serviço.