O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella, e os vereadores Jane Delalibera, Celso Kozak, Zé da Pantanal e Chico da Zona Leste participaram nesta manhã (29), no Paço Municipal, da assinatura do termo de colaboração entre a Prefeitura e a Associação de Pais e Mestres (Apae) de Sorriso, para o repasse de R$ 3,5 milhões.

Desse total, R$ 1 milhão é oriundo do duodécimo da Câmara, em que o presidente, juntamente com os demais parlamentares, destina o recurso para ser utilizado na construção da nova sede da instituição. Outros 200 mil são de emendas impositivas dos vereadores Acácio Ambrosini, Chico da Zona Leste e Rodrigo Machado e os outros R$ 2,3 milhões de recursos próprios municipais.

“Com este repasse do duodécimo, a Câmara vem somar a essa obra tão importante, para atender todos os alunos e profissionais, possibilitando a continuidade do excelente trabalho que essa instituição realiza”, disse Iago.

Outro termo de colaboração assinado foi para destinação de R$ 50 mil da devolução do duodécimo do Legislativo à Associação Produtiva Mulheres do Assentamento Jonas Pinheiro. O valor será destinado à aquisição de equipamentos para a cozinha industrial da Associação, que irá atender escolas de Sorriso com a confecção de lanches.

Iago e Jane se comprometeram com as representantes da Associação na busca de viabilizar o recurso do Poder Legislativo. “Sabemos da importância do incentivo às atividades que fortaleçam a agricultura familiar e gerem renda para as famílias que vivem do campo”, destacou Iago.

Jane frisou a importância da organização das mulheres e o excelente trabalho que realizam. “Elas estão unidas, trabalhando em conjunto e auxiliando outras mulheres a crescer também; por isso, é essencial o apoio público”, defendeu.