Tramitou na sessão ordinária dessa quarta-feira, 23, a Indicação 418/25 que pede ao Poder Executivo a criação do Plano Municipal da Juventude em Sorriso.
De autoria da vereadora Jane Delalibera (PL), a propositura justifica que o Plano tem a finalidade de estabelecer diretrizes, metas e ações voltadas ao desenvolvimento integral dos jovens do município de Sorriso, assegurando seus direitos e promovendo sua participação ativa na construção de políticas públicas.
“A juventude representa parcela significativa da população e enfrenta desafios específicos nas áreas de educação, saúde, cultura, trabalho, esporte, participação social e acesso à cidade. Nesse contexto, a criação de um Plano Municipal da Juventude é essencial para organizar, integrar e potencializar as políticas públicas voltadas a esse segmento, com base em dados concretos, diagnósticos locais e escuta ativa da juventude”, explicou a parlamentar na indicação.
Na opinião de Jane, a criação do Plano “é uma medida estratégica e necessária para que o município de Sorriso avance na promoção da cidadania, inclusão e desenvolvimento dos jovens, reconhecendo-os como sujeitos de direitos e agentes de transformação social”.
A indicação é subscrita pelos demais vereadores.