Em uma reunião, em Brasília, na última sexta-feira (18), na Secretaria Nacional de Habitação, o presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, conheceu dois importantes programas habitacionais que se encaixam nas necessidades de Sorriso. Estes dois projetos foram apresentados ao coordenador do Departamento de Habitação do Município, Toco Baggio.

“Estivemos em Brasília e conhecemos os projetos habitacionais e hoje, apresentamos para o Toco que já nos adiantou que o Executivo deve começar a articular estas novas casas para atender as famílias de Sorriso”, declarou Damiani.

Um dos projetos é o Pró- Moradia, criado para famílias em situação de vulnerabilidade social, com rendimento de até R$ 1.395.

Já, o segundo, foi o Programa Parcerias, que faz parte do Casa Verde Amarela, destinado às famílias com renda de até R$ 4 mil mensais, por meio do aporte de contrapartida pelos estados e municípios, em complemento aos descontos concedidos pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

“Vamos fazer as cartas intenções e vamos estar procurando o setor de Habitação em Brasília, pois, com certeza esta é um luta do Executivo junto com os vereadores”, pontuou Toco.