Nesta segunda-feira (23), o vereador Leandro Damiani se reuniu com o coordenador do Procon de Sorriso, Robson de Moura, para solicitar a fiscalização no cumprimento da Lei Municipal n.º 3.052, de 19 de agosto de 2020, feita após indicação do parlamentar, que estabelece o atendimento preferencial a pessoas portadoras de fibromialgia em órgãos públicos e privados do Município, além do direito à vaga preferencial em estacionamentos.

“É ruim sentir dores e ainda ter que esperar em filas. A lei está em vigor há dois anos e muitos estabelecimentos ainda a ignoram. Precisamos cobrar que ela seja cumprida e os portadoras de fibromialgia tenham o atendimento preferencial e as vagas especiais em estacionamentos”, afirma Damiani.

E para ter acesso a esse direito basta apresentar a carteira de portador da doença. A confecção é feita pela Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) em horário comercial. Basta levar os documentos pessoais e o laudo médico e a carteirinha é feita na hora.