Um projeto que tem como finalidade o cuidado, a produção do próprio alimento e a geração de renda, é a Horta Comunitária, que vem dando certo no Bairro São José. A ampliação deste projeto para outros bairros foi discutida hoje (26), pela manhã, entre o presidente do Legislativo de Sorriso, Leandro Damiani, a secretária adjunta de Assistência Social, Daniela Marsola e o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn.

A expansão deste trabalho será feita pelas secretarias municipais de Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, com apoio do Rotary Clube, Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT e Câmara Municipal de Sorriso.

As famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como, os idosos serão identificados pelos CRAS, que segue o regimento do projeto e poderão cuidar de toda a produção da horta, através de ensinamentos e assistência dos apoiadores. Os beneficiados poderão tirar seu próprio sustento com produtos saudáveis e ainda gerar renda com a venda.

“Este é um projeto muito bom e que vem dando certo no São José e por isso, a intenção é fortalecer e ampliar este trabalho, levando alimento de qualidade a quem mais precisa, além de estimular estas famílias e idosos ao trabalho comunitário”, declarou Damiani.