O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Leandro Damiani e o vereador Marlon Zanella, estiveram no distrito de Boa Esperança, na última sexta-feira (08), onde participaram do XIV Evento Cultural promovido pela Escola Estadual Cristiano Araújo Pires.

Os alunos prepararam vários pratos típicos do Mato Grosso, que contou com jurados, incluindo os vereadores, que escolheram as melhores comidas que devem representar o distrito, depois que for emancipado.

O primeiro lugar ficou com os alunos do 3º ano, com o prato tostada com pescado, um patê de Matrinchã com torrada de pão de milho. Já a segunda colocação, foi para o 1º ano A, que apresentaram o bolo de sorgo sem glúten e sem lactose. O terceiro lugar ficou para os alunos do 2º ano, com o pastel de pequi.

Os alunos também apresentaram trabalhos e vídeos mostrando a história e memória de Boa Esperança.

“Ficamos muito felizes em participar de um evento tão lindo como este que promove a cultura do nosso Estado e ainda desperta o interesse dos alunos que fizeram um trabalho maravilhoso com os pratos que tivemos a oportunidade de provar. Quero parabenizar a todos da escola Cristiano Araújo por fazer um evento tão bem organizado e que contou com a participação da maioria dos alunos”, declarou Damiani.