O vereador Leandro Damiani (PSDB) indicou, durante a última sessão ordinária (27), que o Executivo faça a implantação do Projeto Carteira de Habilitação Social, o “CNH Social”, que visa atender as pessoas de baixa renda de Sorriso, possibilitando que o município ajude a subsidiar a retirada da carteira.
“Os custos deste documento são muito pesados para as pessoas de baixa renda, que acabam ficando sem a CNH. Queremos que o Município facilite o acesso, ajudando a subsidiar o valor e facilitar a retirada. Neste sentido, o Banco do Povo poderia ser uma opção também, ofertando crédito aos interessados, pois a carteira de habilitação constitui uma oportunidade a mais de se conseguir trabalho e de exercer uma atividade econômica”, ressalta Damiani.
De acordo com a propositura, o CNH Social é um projeto que já é adotado por diversos Departamentos Trânsito do país, em conjunto com o Governo do Estado, e em Sorriso essa parceria envolveria, ainda, o Executivo Municipal. A Indicação nº 127/23 foi lida e será encaminhada ao prefeito Ari Lafin e à Secretária Municipal de Assistência Social.