Nesta segunda-feira (13), o vereador Leandro Damiani se reuniu com a diretora do Sonho Meu de Reabilitação e Esporte Equestre, Joeli Gomes Machado, e o secretário municipal de Governo, Hilton Polesello, para debater seu projeto onde sugere a criação de uma Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência em Sorriso.

Segundo o parlamentar, a indicação visa garantir o acesso das pessoas com deficiência a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade. “Nosso objetivo, com a criação da secretaria, é garantir o acesso das pessoas com deficiência a todos os bens e assegurar os direitos dessa parcela da sociedade. Precisamos valorizar o respeito pela dignidade, pela autonomia individual, pela plena e efetiva participação e inclusão na sociedade e pela igualdade de oportunidades”, ressalta Damiani.

Para Joeli Gomes Machado, a “Jô da Ecoterapia”, a criação da pasta seria de extrema importância para as famílias das pessoas com deficiências. “Seria muito bom ter uma secretaria que tratasse de todos os assuntos relacionados à pessoa com deficiência, onde a família tivesse acolhimento, suporte escolar, que recebesse e tratasse de todas as demandas relacionadas ao tema. Precisamos ter mais dados oficiais, como o número de pessoas com TEA, Down, entre outros, além de assuntos mais técnico como fiscalização e mobilidade”, enfatiza.