Na manhã desta quinta-feira (10), o presidente da Câmara, Leandro Damiani, esteve reunido com dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems). Em pauta estiveram assuntos como a Revisão Geral Anual (RGA) referente a 2021, mudanças no Estatuto do Servidor e o programa habitacional para servidores públicos.
Durante o encontro, Damiani destacou a importância do funcionalismo público e a necessidade que este tem de ser valorizado. “Na educação os professores constroem diariamente o mais importante pilar de uma nação: o conhecimento. Na saúde se desdobram para garantir a existência do SUS, uma referência mundial. Na segurança pública, são eles que realizam o papel de vigilância, uma atividade vital para a sociedade. O trabalho dos servidores público está diretamente ligado ao desenvolvimento social, por isso, valorizá-los com melhores condições de trabalho e salários dignos é garantir uma sociedade melhor para todos os brasileiros”, pontuou.
De acordo com o presidente do Sinsems, Leocir Faccio, em reunião com o Executivo, realizada no dia 02/02, fora apresentado o pedido formal da recomposição salarial de 14% para os servidores em geral e 16% para os professores. “Tivemos o cuidado de solicitar um percentual levando em consideração o contexto econômico atual, mas dentro do que é viável ao orçamento da Prefeitura e contamos com o apoio do Legislativo para defender essa recomposição”, ressaltou.
Outros assuntos debatidos durante a reunião dizem respeito a mudanças no Estatuto do Servidor e o programa habitacional para servidores públicos. “Encontros como este servem para mostrar que a Câmara está de portas abertas ao Sindicato e que sempre vamos manter um bom diálogo sobre todos os assuntos relacionados aos servidores”, frisou.