Suprir a necessidade de um local seguro e acolhedor para os filhos de pais que trabalham, ou estudam, à noite é o que pretende o vereador Leandro Damiani (PSDB) ao buscar a implantação de uma creche noturna em Sorriso. O parlamentar vem indicando a abertura do terceiro turno em unidades escolares desde 2021 e, durante a sessão desta segunda-feira (5), apresentou um requerimento pedindo informações sobre o assunto.

“A implantação está prevista na Lei Orçamentária Anual de 2023 e até agora não saiu do papel. Muitos pais e mães exercem suas atividades profissionais em horários que avançam para o período noturno e não tem onde deixar os filhos, fazendo com que precisem pagar para outras pessoas cuidarem das crianças. Por isso, estamos reiterando nosso pedido e buscando informações sobre a implantação das unidades educacionais com atendimento noturno em Sorriso”, pontua Damiani.

O Requerimento nº 170/23 foi aprovado durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores e será encaminhado para o Poder Executivo.