Ocupou a tribuna da 5ª sessão ordinária ocorrida no dia 09, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maristela Zanata, que falou da importância de parte da destinação do Imposto de Renda da pessoa física e jurídica para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), Lei Municipal nº. 025/2005.

Maristela enfatiza que esse gesto irá ajudar muitas famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que participam de projetos e programas desenvolvidos pelo município e, principalmente, pelas entidades não governamentais.

Ao preencher sua declaração de imposto de renda, informe a destinação realizada ao Fundo, nela existe um campo no próprio formulário onde o declarante informa a data, o valor e o CNPJ do Fundo onde o recurso foi depositado.

A destinação pode ser feita por pessoas físicas ou empresas que optem por destinar ao fundo a quantia estabelecida de 1% para pessoas jurídicas e de 6% para pessoa física do imposto de renda, através da conta corrente nº 45.950-X, agencia 1492-3 – Banco do Brasil – CNPJ: 19.461.747/0001-75 em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os interessados podem procurar os escritórios de contabilidade do município, bem como o CMDCA, localizado na Avenida Tancredo Neves nº. 600 centro – Sorriso/MT, ou tirar suas dúvidas pelo telefone (66) 3544-8800 ramal 217.

Entidades que já estão sendo beneficias com os recursos do Fundo no município de Sorriso:

• Associação de Apoio a Criança e a Família de Sorriso – APCFS – Paróquia Santa Luzia;
  • APAE;
  • Centro Social São Francisco de Assis;
  • Centro Espírita Caminho da Luz;
  • Associação dos Amigos da Criança e Adolescentes de Sorriso – Paróquia São Pedro;
  • Associação de Apoio a Criança e Adolescente do Jardim Amazônia Mãezinha do Céu;
  • Associação de Capoeira Volta ao Mundo.

O presidente da Casa de Leis, vereador Fábio Gavasso (PPS), disse que a Câmara apoia o projeto e enfatizou a importância das deduções que irão servir no auxilio financeiro para as entidades já agraciadas, bem como as novas que poderão participar do projeto, finalizou o parlamentar.