A demora do Detran em realizar os exames práticos para obtenção ou mudança de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi tema de uma reunião nesta terça-feira (6), na Câmara de Sorriso.

Representantes de autoescolas e o chefe da Ciretran do Município, Edson Carvalho, relataram aos vereadores Mauricio Gomes, Rodrigo Machado e Jane Delalibera as dificuldades encontradas para concluir o processo.

Conforme a presidente da Associação Única dos Trabalhadores do Trânsito De Sorriso – Autts, Circe Pianesso da Silva, a indisponibilidade de vagas para os candidatos realizarem os exames práticos é preocupante. Perda de empregos e de vagas que necessitam da carteira de motorista, além de prejuízos financeiros aos alunos são as principais consequências.

A Ciretran reconhece a dificuldade e explica que a falta de efetivo tem prejudicado a realização das provas práticas, que levam de 45 a 60 dias para ocorrer. Segundo ele, a solução seria um concurso público, já que o sistema do Detran só pode ser acessado por servidores de carreira, ou a implantação de uma banca volante com servidores de outros municípios.

“Como medida para solucionar a questão, nós nos comprometemos em agendar uma reunião em Cuiabá, para a semana que vem, com deputados e governo do Estado”, finaliza Mauricio.

Assista à reportagem completa no link: https://www.facebook.com/camaradevereadoresdesorriso/videos/867440611370927