Durante a 6ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, o vereador Diogo Kriguer (PSDB) indicou que o Poder Executivo adquira um veículo, do tipo utilitário, para recolher cães e gatos em situação de rua. Segundo o parlamentar, a Administração Municipal não possui veículo específico para o recolhimento de animais domésticos que oferecem risco a saúde pública.

“Já tivemos várias demandas de munícipes solicitando ajuda para o recolhimento dos animais de rua. É dever do poder público municipal recolher esses animais que são atropelados, abandonados ou estão doentes perambulando pelas ruas. Esta é uma solicitação de todos os protetores que trabalham na defesa dos animais”, ressalta Diogo Kriguer.

A Indicação nº 189/23 foi lida e será encaminhada ao prefeito Ari Lafin e à Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia de Sorriso.