O vereador Diogo Kriguer (PSDB), por meio da Indicação nº803/21, solicitou que o Executivo Municipal adquira bicicletas elétricas adaptadas e as doe para os catadores de materiais recicláveis. Segundo o parlamentar, a bicicletas viriam para oferecer mais segurança e rapidez aos trabalhadores, fortalecendo a cadeia de materiais recicláveis de Sorriso.

“Esse meio de locomoção adaptado irá melhorar a eficiência da coleta e também a quantidade de materiais que podem ser transportados por cada catador. São eles que garimpam diariamente as lixeiras em busca de material reciclável. E é graças a eles, que uma quantidade significativa de resíduos deixa de ir para os rios, lixões e alimenta a cadeia produtiva da reciclagem”, ressalta o parlamentar.

De acordo com a propositura, muitos desses trabalhadores têm idade acima de 50 anos, o que dificulta ainda mais a locomoção. “As bicicletas trarão mais dignidade e segurança aos catadores, visto que a grande maioria tem idade avançada, razão porque solicitamos ao Poder Executivo Municipal que faça uso de políticas públicas para melhorar a vida destes trabalhadores”, pontua Diogo Kriguer.