Durante audiência pública realizada pela Câmara de Sorriso, ontem (05.05), no saguão da Capela Nossa Senhora de Fátima, no Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga), o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afrânio Migliari, anunciou que o edital de licitação do projeto de irrigação no assentamento deverá ser lançado em 60 dias.

Incluída no programa Mais Irrigação, integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a obra de irrigação está orçada em R$ 80 milhões. O convênio para a execução das obras já foi firmado, no valor de quase R$ 73 milhões, sendo que deste montante cabe ao município uma contrapartida.

A previsão é que a obra, que consiste na irrigação de 1.512 hectares, seja executada em 18 meses. Pelo menos, 216 famílias do assentamento serão diretamente beneficiadas com o projeto, com a irrigação de sete hectares em cada propriedade.

Ainda na audiência, proposta pela bancada de oposição e conduzida pelo vereador Professor Gerson (PMDB), foram discutidos outros assuntos como ônibus dos feirantes, maquinário, andamento das obras do PSF e manutenção das estradas.

Além dos vereadores, participaram do evento, a superintendente do MT Regional, Selma Morais, o presidente da Cooperjop, José Reis e o presidente da Aprocel, Rosalvi dos Santos.

Os moradores aproveitaram a oportunidade para fazer questionamentos aos convidados e apresentar sugestões.

“Foi uma audiência bastante proveitosa, pois debateu assuntos importantes pertinentes aos assentados e abriu espaço para os moradores se manifestarem”, frisou o vereador Professor Gerson, acrescentando que outras demandas da comunidade, como divisão de lotes, deverão ser assunto de outras reuniões.