Em audiência com o diretor-presidente da Anac - Agência Nacional da Aviação Civil, Juliano Noman, os vereadores Maurício Gomes, Damiani e Celso Kozak defenderam a viabilização de recursos para a ampliação do Aeroporto Regional Adolino Bedin.
Conforme avaliação prévia da Infraero, o novo terminal de passageiros está avaliado em R$ 45 milhões.
Eles falaram das potencialidades de Sorriso e da importância de se investir no aeroporto. “Nosso terminal de passageiros tem capacidade limitada a 250 passageiros por hora. Com um novo espaço, teremos dois portões de embarque e atender 760 passageiros por hora”, destacaram.
Noman adiantou que em dois meses, ao assumir a Secretaria de Aviação Civil Sorriso, deverá analisar a proposta. Também mostrou interesse em conhecer o município.
INFRAERO - Em audiência com o presidente da Infraero, Rogério Barzelay, os vereadores também falaram das necessidades do aeroporto como oferecer mais voos e comodidade aos passageiros.
Na oportunidade, ficou decidido que será realizada uma audiência para discutir o assunto com todos os órgãos competentes. “Estamos buscando com isso promover o desenvolvimento de nossa cidade e da região, pois sabemos o quão importante é o transporte aéreo”, frisaram.
A Infraero foi contratada pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para a gestão, operação e manutenção do Aeroporto Regional de Sorriso/Adolino Bedin, em 2022.
Além de assumir a responsabilidade das operações, a Infraero fará o desenvolvimento comercial do aeroporto, que consiste na atração de atividades empresarias no sítio aeroportuário. Também apoiará na interlocução com todos os elos que compõem o sistema de aviação civil com o objetivo de alavancar as operações locais.