O presidente do Legislativo de Sorriso, Leandro Damiani, esteve em Cuiabá, nesta tarde (15), se reuniu com o governador Mauro Mendes e cobrou medidas urgentes para os problemas na saúde pública, bem como, no Hospital Regional de Sorriso, que atualmente, atende mais de 15 municípios.
Damiani pediu que os serviços e atendimentos que são de responsabilidade do Governo do Estado, sejam cumpridos, como o retorno de cirurgias de média e alta complexidade, médico urologista novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e infantil, implantação do centro de hemodinâmica (para procedimentos cardíacos), cirurgias pediátricas, gerência do Centro de Hemodiálise, desburocratização para o credenciamento de novos prestadores de serviços do Programa Mais MT Cirurgias, entre outras cobranças que são de competência do Estado.
Damiani afirmou que o governador apresentou a possibilidade de Governo do Estado passar a gestão do HRS para o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, que é composto por 15 municípios do médio-norte do Mato Grosso.
“Foi uma reunião muito produtiva onde apresentei todas as demandas urgentes do Hospital Regional, pois estamos sofrendo junto com as pessoas que estão a espera de serviços que somente o Estado oferece. Filas e mais filas de pacientes aguardando por procedimentos importantes. Mauro Mendes apresentou a possibilidade de passar a gestão do hospital para o consórcio. O Estado deve enviar os recursos e o HRS ficar de responsabilidade do Teles Pires. Em breve, poderemos ter boas notícias em relação a nossa saúde pública”, declarou Damiani.
O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, também participou da reunião.