Em reunião na Secretaria Estadual de Saúde (SES), com a secretária adjunta, Fabiana da Silva Bard, e a técnica Eugênia Calejas, os vereadores Mauricio Gomes e Damiani da TV cobraram melhorias no setor de ginecologia e obstetrícia do Hospital Regional de Sorriso.

Os parlamentares pediram, além de investimentos, mais qualidade no atendimento às gestantes e puérperas. “Cobramos mais humanização no atendimento dessas pacientes. Muitas mulheres reclamam da forma como são tratadas pelas obstetras”, frisaram.

REGULAÇÃO DE PACIENTES – Outra demanda apresentada foi a demora na regulação dos pacientes que necessitam de atendimento de média e alta complexidade internados na UPA para os hospitais regionais. “São duas demandas importantes que precisam ser solucionadas o quanto antes”, defenderam.

ANGIOPLASTIA- Na oportunidade, Damiani e Mauricio pediram o cadastramento desse procedimento intervencionista empregado para combater a obstrução das artérias que conduzem o sangue ao coração no Hospital Regional.

A secretária adiantou que as demandas serão analisadas e revista a regulação de pacientes.