O vereador Mauricio Gomes (PSB) esteve nesta quinta-feira, 14, na Central de Regulação, em Cuiabá, em busca de informação sobre oferta de mamoplastia redutora pelo SUS.

Segundo o parlamentar, a informação recebida é de que muitas pacientes que necessitam dessa cirurgia para reduzir as mamas têm o pedido negado devido à falha no preenchimento pelas centrais de regulação dos municípios. “Esse procedimento é considerado uma cirurgia plástica corretiva e não apenas uma intervenção estética. Se não estiverem especificados os problemas de saúde causados pelo tamanho avantajado dos seios, o operatório gratuito é negado”, adiantou.

Com essa explicação. Mauricio disse que irá se reunir na semana que vem com os responsáveis pela Central Municipal de Regulação para discutir o assunto.

PROBLEMAS CAUSADOS PELO EXCESSO DE MAMA - Muitas mulheres com seios muito grandes relatam dores nos ombros, assaduras e marcas ao redor das mamas pelo uso de sutiãs e em casos mais graves, danos à coluna. Como solução, médicos recomendam mamoplastia redutora para diminuir o tamanho dos seios, trazendo benefícios para a saúde da paciente e determinando em um contorno corporal mais proporcional.