Os vereadores Leandro Damiani (PSDB) e Mauricio Gomes (PSB), estiveram na manhã de ontem (30), no Governo do Estado, onde protocolaram um pedido de isenção da tarifa do pedágio da BR-163, para os pequenos produtores que moram nos assentamentos e sítios e que estão ligados diretamente à agricultura familiar.

Segundo os vereadores, a concessão da BR-163 que ainda está com a concessionária Rota do Oeste, deve ficar na responsabilidade do Estado que assumirá os cuidados, depois de anos de entraves e problemas.

O pedido dos vereadores, é que os moradores, como os do Assentamento Jonas Pinheiro, não pague mais a tarifa de pedágio de R$ 7, que é uma das mais caras do trecho.

“Já, que o Governo vai assumir a BR-163, viemos fazer este pedido de isenção. Quem mora nos assentamentos precisa ir com frequência para a cidade e ida e volta, custa R$ 14, um valor que não é barato e que faz a diferença na renda deles”, declarou Damiani.

“Este projeto já existe no estado do Paraná, e isenta estas pessoas que são responsáveis em levar alimento saudável na mesa de muitas pessoas e principalmente, o abastecimento das feiras”, afirmou o vereador Mauricio.