Na tarde desta terça-feira, o vereador Wanderley Paulo esteve reunido na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra, para debater a regularização fundiária do Assentamento Jonas Pinheiro (Sorriso) e Alto Celeste (Vera). Cerca de 400 famílias buscam a regularização fundiária.
Para o vereador o problema é lentidão, inoperância e descaso em resolver a questão conflitantes e dar dignidade as famílias de pequenos produtores. "Precisamos agilizar o processo dos entraves da regularização fundiária de nossos produtores e para isso temos que estar sempre aqui cobrando rapidez e desburocratização, pois estamos falando de agricultores que estão há mais de duas décadas em suas terras, algo fácil de ver e comprovar", pontuou Wanderley.
O superintendente do Incra Coronel Cunha ,explicou que enviou documentos para Brasília solicitando quatro técnicos de Estados diferentes para fazer a medição do Assentamento Jonas Pinheiro , um dos principais entraves para dar prosseguimento no processo de regularização do Assentamento.
Pela manhã, a vereadora Jane Delalibera, Zé da Pantanal, Rodrigo Machado, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores do município de Vera Donizete Valdomiro Panizon, o vereador Tiririca e o presidente do Assentamento Alto Celeste Jairo Anástacio da Silva estiveram em audiência com o Coronel Cunha com objetivo de iniciar o ano buscando soluções para resolver os problemas dos dois assentamentos.