O vereador Damiani da TV (PSC) aproveitou a visita do governador Pedro Taques ao município de Sorriso para entregar um oficio solicitando investimentos na saúde pública.
No documento, o parlamentar pede providências no que diz respeito à inadimplência dos 218 funcionário do Hospital Regional de Sorriso (HRS) que foram demitidos em novembro de 2017 e que ainda não receberam suas verbas contratuais e rescisórias e também atenção ao adimplemento mensal dos salários dos atuais servidores do HRS.
Damiani cita ainda no ofício a demora do Estado em atender as crianças e idosos e a falta de critérios por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES) na regulação desses pacientes. O vereador relacionou alguns casos de moradores que estão aguardando há muito tempo por consultas e procedimentos. “Temos mulheres esperando há mais de cinco anos por uma histerectomia (cirurgia para retirada do útero). Há crianças na fila há mais de seis anos para se submeter a cirurgia de fimose, de hérnia, de adenoide”, exemplifica.
Indignado, o parlamentar também mencionou os vários pedidos para consulta com especialistas que nunca foram atendidos. “Imagine que temos crianças esperando há mais de um ano por uma avaliação de um neuropediatra”, completa Damiani, acrescentando que muitos pacientes precisam conviver com as dores provocadas por pedras na vesícula, nos rins, por exemplo, porque não têm condições financeiras de pagar pelas cirurgias.
Agora, com o ofício assinado por Taques, Damiani aguarda as providências. “Como o documento dá ciência ao governador do que está acontecendo, esperamos que ele se sensibilize com a situação dos nossos munícipes e tome as medidas necessárias”, finaliza.