O líder da bancada de oposição, Dirceu Zanatta (PMDB), e os vereadores Profº Gerson (PMDB), Irmão Fontenelle (DEM) e Marlon Zanella (PMDB) estiveram reunidos com o secretário estadual de Administração, Francisco Faiad, e com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, para cobrar o funcionamento da Politec - Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sorriso.
Os parlamentares informaram aos secretários que desde maio de 2012 o prédio está pronto, porém não há profissionais ainda contratados para atuarem no local. Como para que isso aconteça é necessário que seja aberto um concurso público pelo Estado, os vereadores cobraram agilidade no processo. “O secretário Alexandre confirmou que devem ser abertas 1.200 vagas em concurso público para a área da Segurança Pública de Mato Grosso, onde Sorriso será contemplado. Vendo a necessidade urgente de colocar em funcionamento a obra já existente, o secretário tem ainda a intenção de remanejar técnicos de outras localidades para a Politec em Sorriso, que depois de pronta deverá atender o Município e região”, disse Zanatta.
Outra reivindicação apresentada foi a abertura do processo de licitação para compra dos móveis para o órgão. “Faiad se prontificou em licitar os móveis da estrutura interna da sede da Politec”, informou o líder da bancada oposicionista.
“Há muito tempo, a população de Sorriso espera pelo funcionamento da Politec. Afinal, são muitas as famílias que, além do sofrimento, se sentem constrangidas quando perdem seus entes. Na maioria dos casos, a espera pelos peritos que precisam de deslocar de Sinop para fazer a liberação dos corpos é de muitas horas”, finalizou.