Nesta manhã (1º), os vereadores Damiani da TV e Maurício Gomes estiveram na sede do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para tratarem da implantação do Serviço em Sorriso.

Os vereadores foram se inteirar dos trâmites burocráticos que estão atrasando o funcionamento do Samu. Também conheceram toda a estrutura e funcionamento do serviço que funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Os vereadores defenderam que a implantação do SAMU no município é muito importante, pois refletirá diretamente na qualidade de vida das pessoas, reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce.