Em audiências com secretários estaduais, em Cuiabá, o vereador Bruno Stellato (PDT) e o vice-prefeito Ederson Dal Molin falaram das principais demandas de Sorriso, fizeram reivindicações e apresentaram algumas sugestões.

Na Secretaria Estadual de Infraestutura e Logística (Sinfra), eles buscaram informações sobre a conclusão do Aeroporto Regional de Sorriso. O secretário estadual, Marcelo Duarte, explicou que a Anac depende apenas de algumas definições para efetuar a homologação.

Na ocasião, Stellato e Dal Molin solicitaram o aporte financeiro de R$ 10 milhões para a construção de futuras benfeitorias, como hangares para abrigar aeronaves.

Durante audiência na Secretaria de Cidades, foram abordados os programas voltados à habitação. Além das unidades populares, o secretário Eduardo Chiletto adiantou que o Estado deverá fomentar o programa Habita Mais, destinado aos servidores públicos.

Chiletto se mostrou aberto às futuras discussões sobre o assunto.

Já o atendimento do Hospital Regional de Sorriso foi apresentado ao secretário estadual de Saúde, Marco Bertúlio. Questionado a respeito da continuidade ou não da administração da unidade hospitalar pela OSS, o secretário informou que essa decisão vai depender, principalmente, da vontade dos municípios. “Há cidades que aprovam a gestão das OSS, outros não. A partir do que os municípios quiserem, vamos tomar algumas decisões”, explicou.

Na opinião do vereador, os encontros atenderam às expectativas. “Fomos muito bem recebidos pelos titulares das pastas e estamos otimistas. Eles reconhecem a importância de Sorriso no contexto, principalmente, econômico, e se colocaram à disposição para atender a Câmara e a Prefeitura”, finalizou.

OUTRAS VISITAS- Em São Paulo, Stellato e Dal Molin estiveram reunidos com a diretoria de uma grande empresa do setor aéreo que já demonstrou interesse em operar futuramente no Aeroporto Regional de Sorriso.

Os dois também participaram de um encontro com diretores de uma importadora e exportadora que representa um grupo de empresários coreanos interessados em investir no Brasil. Eles disseram que pretendem formar uma comissão para visitar Sorriso ainda neste semestre.