O presidente da Câmara de Sorriso vereador Damiani da TV recebeu na manhã desta sexta-feira (11), o representante da Organização das Nações Unidas (ONU) como embaixador da juventude, Jeconias Vieira Lopes Neto. O objetivo da visita foi apresentar a Casa de Lei projetos como Centros de Juventude que funcionam em alguns estados brasileiros ofertando qualificação e oportunidades para jovens e adolescentes. Acompanhou a visita o vereador Zé da Pantanal (MDB).

Para o presidente projetos como esse é de extrema importância e buscará conhecer de perto o funcionamento para fazer gestão junto a Administração Municipal para implantação em Sorriso “ Pelo que entendemos esses centros são um espaço acessível de convivência para adolescentes e jovens que oferece, em tempo integral, atividades de lazer, esportes, cultura e qualificação profissional. Um programa que visa afastar adolescentes e jovens de situações de exposição ao risco e vulnerabilidade social e realizar ações que favoreçam a sua formação pessoal, profissional e política e isso é de extrema importância no momento que passamos”, pontuou Damiani da TV

O embaixador explicou que os Centros são formados conforme o desenvolvimento local, “ O modelo do Centro se baseia nas características locais a participação ativa dos jovens. Nos locais são ofertados cursos de qualificação profissional, atividades de convivência, saúde e lazer, inclusão digital, cultura, formação para o empreendedorismo, acompanhamento psicossocial, prevenção ao uso de drogas ilícitas e ações sociais e comunitárias”.