A Câmara Municipal de Sorriso, através de emenda impositiva, destinou para a ONG Cirinho Sorrindo, o valor de R$ 270 mil. O montante foi dividido entre os vereadores,  Rodrigo Machado, que repassou R$ 75 mil,  Zé da Pantanal, que destinou R$ 30 mil, Mauricio Gomes que  passou R$ 90 mil  e mais R$ 75 mil do vereador licenciado, Marlon Zanella. O prefeito Ari Lafin, assinou, ontem (20), o repasse para a instituição, que foi criada em 2016 e acolhe tanto o paciente diagnosticado com câncer, quanto à família.

A emenda deve beneficiar os pacientes em tratamento do câncer, que poderão participar de oficinas, monitorados pela equipe multidisciplinar e serem contemplados com os materiais confeccionados. Para a montagem da sala da oficina integrativa, será necessário a aquisição das máquinas de costuras, overloque, bordado, insumos/tecidos, custo com costureiras, armarinhos, móveis, ar condicionado e demais materiais para manutenção do projeto. O repasse deve ainda, ajudar nas palestras, pela busca do diagnóstico precoce, que serão especialmente feitas nas comunidades escolares e geral, contemplando cerca de 500 pessoas.