Foi sepultado na manhã deste domingo (19), no Cemitério Municipal, o corpo do presidente da Câmara de Sorriso e ex-vice-prefeito, Gerson Bicego, o Professor Gerson (PL).

O momento foi acompanhado por um grande público que seguiu o cortejo do Clube de Eventos Sorriso até o cemitério. Cerca de 10 mil pessoas estiveram no velório.

O caixão, coberto com a bandeira do Município, foi conduzido até o caminhão dos bombeiros pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. O cortejo fúnebre percorreu locais que marcaram a vida de Gerson como Câmara Municipal, Prefeitura, Escola Vila Bela, Horto Municipal e Parque Ecológico.

No cemitério, Gerson recebeu as últimas homenagens. A Guarda Fúnebre da Polícia Militar fez uma salva de tiros e o Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) sobrevoou o cemitério lançando pétalas de rosas.

O prefeito de Sorriso Alei Fernandes definiu Gerson como lutador, guerreiro e apaixonado pelo que fazia. “Um homem íntegro, carismático,, um exemplo de pai, amigo, esposo e político que deixa um legado para as próximas gerações”, afirmou.

O vice-presidente da Câmara de Sorriso, Rodrigo Matterazzi (Republicanos), lamentou a perda do parlamentar e reforçou seu caráter como gestor e ser humano. “Gerson era muito amado e querido pela população. Prova disso é esse grande público que participou do velório para homenageá-lo. Ficamos tristes, porém a certeza de que ele está no céu, aquece nossos corações”, disse.

Gerson Bicego morreu aos 54 anos, na madrugada de ontem, 18, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 13 de Maio, em decorrência de um AVC isquêmico sofrido na quinta-feira, 16.

O velório foi aberto ao público ao meio-dia de ontem com diversas homenagens.

Autoridades da região como os prefeitos de Sinop, Roberto Dorner, de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e de Boa Esperança do Norte, Calebe Francio, foram se despedir do parlamentar.

O ex-prefeito de Sorriso Ari Lafin e o vice-prefeito, Acacio Ambrosini, estão em viagem, mas enviaram mensagens de apoio e solidariedade.

A Prefeitura e a Câmara Municipal decretaram luto oficial em homenagem ao líder político.

Gerson deixa viúva a professora Edilamar com quem teve duas filhas: Maria Angélica e Gabrielly Nava Bicego.


Trajetória - Gerson era natural de Seara/SC e seu mudou para Sorriso em 1994 para trabalhar em fazendas da região. Contudo, por possuir o curso de magistério, começou a atuar como professor.

Em 2000, formou-se em História pela UFMT - Universidade Federal do Estado de Mato Grosso e fez pós-graduações nas áreas de Psicopedagogia, Gestão e Marketing e Gestão de Pessoas.

No ano de 2006, tornou-se funcionário público efetivo na Prefeitura Municipal de Sorriso como professor de história. Em seguida, foi convidado a ser diretor da Escola Municipal Vila Bela, onde esteve por mais de 10 anos, fazendo a diferença para milhares de crianças que passaram pela unidade escolar.

Em 2012, disputou uma vaga para o cargo de vereador no município de Sorriso. Gerson foi eleito com 1234 votos.

Em busca de novos desafios, o professor seguiu sua empreitada política ao concorrer e vencer as eleições de 2016 como vice-prefeito na chapa de Ari Lafin. Em 2020, venceu a reeleição.

Durante as duas gestões, Gerson, por mais de 14 vezes, assumiu o comando de Sorriso como chefe do Executivo Municipal.

No pleito de 2024, foi eleito o vereador mais votado de Sorriso com 3215 votos. No dia 1º de janeiro, assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal.