Depois de mais de uma década paralisadas por interrupções no repasse de recursos, as obras de construção da Escola Técnica Estadual (ETE) de Sorriso, antiga Ceprotec, serão retomadas. Nesta sexta-feira (4), com a presença do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato e autoridades, foi assinada a ordem de serviço no valor de quase R$ 13 milhões para a conclusão do prédio.
Para o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Leandro Damiani, a retomada da construção da unidade escolar é resultado de muita cobrança às autoridades. “Nos últimos 14 meses, encaminhamos três requerimentos ao governador Mauro Mendes cobrando a conclusão desta escola”, ressalta Damiani, que lembrou ainda das diversas reuniões dos parlamentares, em Cuiabá e em Brasília, para pedir a continuidade das obras.
Estiveram presentes na cerimônia os vereadores Leandro Damiani, Maurício Gomes, Rodrigo Machado, Wanderley Paulo, Celso Kozak, Marlon Zanella e Zé da Pantanal. A Escola Técnica Estadual (ETE) foi lançada pelo Governo Federal em 2009, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Estado.
O presidente também frisou que a conclusão da ETE é uma demanda antiga, não apenas da legislatura atual, mas também de legislaturas anteriores. “É uma obra muito importante para educação de toda a região e gostaríamos que a escola estivesse sendo entregue hoje, e por isso vamos acompanhar o andamento e manter contato com o Estado sempre que for preciso”.
Com essa retomada, 1.500 alunos serão atendidos presencialmente nos turnos matutino, vespertino e noturno, na escola localizada na Zona Leste de Sorriso. O prédio terá 12 salas de aula, 11 laboratórios, 1 laboratório especial com 504 m, 1 auditório com capacidade para 148 pessoas, 1 ginásio poliesportivo coberto, 1 biblioteca, 1 centro de convivência com refeitório e salas administrativas.