Por meio do Projeto de Lei nº 04/2024, de autoria do vereador Acacio Ambrosini (Republicanos), a garagem da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Sorriso receberá o nome de Rui Hubner.

Natural de Marau (RS), “Seu Rui”, como era conhecido, atuou por 26 anos como motorista na Prefeitura, sendo 20 deles no transporte escolar rural. Durante um período foi motorista na coleta de lixo e na Secretaria de Assistência Social, e no ano de 2019, antes de se aposentar, trabalhou no transporte escolar urbano.

Em julho de 2020, “Seu Rui” faleceu vítima da Covid-19, aos 63 anos.

Segundo Acacio, a denominação é um reconhecimento ao seu trabalho e contribuição no desenvolvimento de Sorriso. “Um exemplo de pessoa, que deixou um legado de trabalho, gentileza e respeito por todos com quem conviveu. Desta forma, é justa a homenagem a este grande cidadão”, destacou.

O PL foi aprovado em 1ª votação durante a sessão ordinária de hoje (16).